quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia Mundial da TERRA


Devíamos amar, proteger e respeitar a TERRA todos os dias do ano mas, enquanto isso não acontece, vale a pena utilizar este dia, para chamar a atenção das pessoas e leva-las a reflectir sobre o efeito que as acções de cada um de nos tem, sobre o nosso PLANETA e principalmente, no que podemos fazer para O preservar.


Fantasy, Reflections, Animated Graphics, Animated Gif, Animated Gifs, Keefers Pictures, Images and Photos


O Dia da Terra foi criado em 1970 pelo então Senador norte-americano Gaylord Nelson, sendo comemorado no dia 22 de Abril.
Tem por finalidade levar as pessoas a reflectir sobre o que tem sido feito ao meio ambiente, alertar para os problemas da poluição, para a importância de haver uma racionalização dos recursos naturais e preservação da biodiversidade e frisar cada vez mais, sobre a responsabilidade de TODOS nós em relação a este problemas.




Mais do que comemorar, é preciso tomar consciência da importância da preservação do meio ambiente e é fundamental ensinar as nossas crianças, que serão os homens de amanhã, que esta preservação deve fazer parte das atitudes diárias de todos nos. Devemos ser conscientes e mudar os nossos hábitos, Reduzir, Reutilizar e Reciclar, deverá ser o nosso lema.


"A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. A Terra mesma está viva. Somos partes de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Nos sentimos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser..."



O Dia da Terra é um momento de reflexão, de alerta, de consciencialização, de passar a mensagem da importância de cuidar do nosso planeta, afinal esta é a nossa casa.

16 comentários:

  1. Terra á nossa casa e a natureza a nossa mãe, vamos cuidar de ambas.

    Lindissíma postagem amiga.

    Salve Nossa Terra, Salve Nossa Natureza, Salve Nosso Planeta.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  2. Uma maravilhosa postagem em homenagem a esse dia que deve ser de reflexão e conscientização!beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria!
    Parabéns pela apresentação deste tema, que está na ordem do dia, quanto mais não seja pelo desabar de castástrofes que ultimamente nos têm surpreendido, demonstrando-nos que a Terra está viva e tem alma, sendo nós parte dessa Alma...
    Bjis

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Maria pelo tema abordado... é nossa obrigação cuidar de nossa casa... do local que nos acolhe com tanto amor...

    ResponderEliminar
  5. Pena que as pessoas ainda estejam engatinhando nessa consciência...Fiz um poeminha assim: "...O homem engravidou a natureza e ela gerou um monstro..." É isso aí amiga, bjs.

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria!

    Obrigada pela visita ao meu blog. Aqui estou para te conhecer e seguir. Vejo que capricha nas postagens. Muito bom!!

    abçs e bom fim de semana
    Adriana

    ResponderEliminar
  7. Maria querida amiga... bela homenagem a este nosso Planeta tão lindo...e cuidemos dele com muito respeito e carinho.
    Beijos...

    ResponderEliminar
  8. Maria

    A nossa terra é sempre a mais bonita...quando temos que a deixar a correr...nunca deixaremos de a chorar...

    beijos

    ResponderEliminar
  9. Olá querida
    Bela homenagem a nossa TERRA, as imagens são muito lindas, passa uma tranquilidade maravilhosa.
    É assim que gosto de nosso planeta, acho que todo mundo gostaria de ter essa visão, vamos contribuir.
    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria!

    Muito há para reflectir sobre o resultado do nosso comportamento como inquilinos desta grande senhoria que é a Terra.Se tivessemos tido em conta que ela é a única, decerto que não teríamos tratado tão mal a parte que nos coube por arrendamento ...

    Está muito bem apresentado.
    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  11. Mas o que mandam nisto

    pouco ou nada se importam.

    Só se importam com "plantações de cacau"...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Passando por aqui e deixando um comentário de saudação por este Blogue tão maravilhoso em toda a sua plenitude.

    As cores - a disposição dos gráficos - os textos - fazem dele defacto uma excelente visão a quem o visita.

    Este post (Dia Mundial da Terra) está uma beleza de imagens e contexto.

    Muito bem analisado quando nele diz:

    A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos.

    Dentro dela temos outra casa onde habitamos, mas ai de nós se a verdadeira casa do mundo não existisse que seria da terra onde habitamos?..

    Tudo se transforma dia após dia neste mundo em que vivemos, onde a transformação que nos é dada pela terra, está também nas mãos do homem que dia a dia a está destruindo cada vez mais.

    Há que ter força e alma para gritar-mos bem alto:

    Salvemos a Terra porque é dela que está pendente toda a nossa vivência.

    Parabéns por este belo post.

    No meu blogue será sempre bem recebida se lá aparecer comentando.

    Bjos, felicidades no novo dia.

    ResponderEliminar
  13. Lindo! Só quem sente mesmo!
    Obrigada, Maria!

    *Neste momento terno e pensativo Aqui sentado a sós Sinto que existem noutras terras outros homens Ternos e pensativos, Sinto que posso dar uma espiada Por cima e avistá-los Na França, Espanha, Itália e Alemanha Ou mais longe ainda No Japão, China ou Rússia, Falando outros dialetos, E sinto que se me fosse possível Conhecer esses homens Eu poderia bem ligar-me a eles Como acontece com homens de minha terra, Ah e sei que poderíamos Ser irmãos ou amantes E que com eles eu estaria feliz.

    Walt Whitman*

    Não estou muito boa não, mas sou e estou. E por quem se lembra sempre de mim, eu venho porque sim.

    Querida, tenho um award para o seu Blog, que casa exatamente - é azul - só que está num blog meu, e você vai ter que procurar:))) E se gostar e ficar, fico no seu outro também:))) Brincadeira, hein!
    Está na Galeria da Renata, entre pelo meu perfil, se quiser, ok?
    Beijossssssssssssss

    ResponderEliminar
  14. Maria!
    Teu blog é lindíssimo: feito com carinho e dedicação! Parabéns!!!
    Obrigada por participar do meu diário. Venha sempre!!!
    Bjsssss!

    ResponderEliminar
  15. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Pelos Caminhos da Vida. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Divulgar é preciso! Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado, além sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Desculpe não ter comentado em tempo hábil, estava com problemas no blog, não estava conseguindo acessar,
    Um grande abraço, parabéns pela postagem, nosso Planeta Terra merece!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.