22/04/2010

Dia da TERRA


Devíamos amar, proteger e respeitar a TERRA todos os dias do ano mas, enquanto isso não acontece, vale a pena utilizar este dia, para chamar a atenção das pessoas e leva-las a reflectir sobre o efeito que as acções de cada um de nos tem, sobre o nosso PLANETA e principalmente, no que podemos fazer para O preservar.


Fantasy, Reflections, Animated Graphics, Animated Gif, Animated Gifs, Keefers Pictures, Images and Photos


O Dia Mundial da Terra foi criado em 1970 pelo então Senador norte-americano Gaylord Nelson, sendo comemorado no dia 22 de Abril.
Tem por finalidade levar as pessoas a reflectir sobre o que tem sido feito ao meio ambiente, alertar para os problemas da poluição, para a importância de haver uma racionalização dos recursos naturais e preservação da biodiversidade e frisar cada vez mais, sobre a responsabilidade de TODOS nós em relação a este problemas.




Mais do que comemorar, é preciso tomar consciência da importância da preservação do meio ambiente e é fundamental ensinar as nossas crianças, que serão os homens de amanhã, que esta preservação deve fazer parte das atitudes diárias de todos nos. Devemos ser conscientes e mudar os nossos hábitos, Reduzir, Reutilizar e Reciclar, deverá ser o nosso lema.


"A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. A Terra mesma está viva. Somos partes de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Nos sentimos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser..."



O Dia da Terra é um momento de reflexão, de alerta, de consciencialização, de passar a mensagem da importância de cuidar do nosso planeta, afinal esta é a nossa casa.

6 comentários:

  1. Terra á nossa casa e a natureza a nossa mãe, vamos cuidar de ambas.

    Lindissíma postagem amiga.

    Salve Nossa Terra, Salve Nossa Natureza, Salve Nosso Planeta.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  2. Uma maravilhosa postagem em homenagem a esse dia que deve ser de reflexão e conscientização!beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Maria querida amiga... bela homenagem a este nosso Planeta tão lindo...e cuidemos dele com muito respeito e carinho.
    Beijos...

    ResponderEliminar
  4. Maria

    A nossa terra é sempre a mais bonita...quando temos que a deixar a correr...nunca deixaremos de a chorar...

    beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá querida
    Bela homenagem a nossa TERRA, as imagens são muito lindas, passa uma tranquilidade maravilhosa.
    É assim que gosto de nosso planeta, acho que todo mundo gostaria de ter essa visão, vamos contribuir.
    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar
  6. Mas o que mandam nisto

    pouco ou nada se importam.

    Só se importam com "plantações de cacau"...

    Beijinho

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo