18/04/2010

Borboletas uma das maravilhas da Natureza


A Borboleta é para mim, um dos mais belos insectos da Natureza, divinas, frágeis, com as suas asas de múltiplas cores, dão luz, alegria e cor a qualquer local por onde passem.





“Como uma borboleta que voa livremente, a felicidade flutua na mansidão de nossa existência. A borboleta tem um tempo determinado de vida, assim também, a felicidade tem seu tempo e sua hora. Não vivemos num estado de felicidade perene.”
(Denise Severgnini)
 




"A alma é uma borboleta...
há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..."
 (Rubem Alves)
 




“No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.”
(Cecília Meireles)
 



“A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-la, pousa em nós.”
Proverbo chines
 




"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."
Rubem Alves





"Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."
Antoine de Saint-Exupéry
 



Para que seja sempre possível continuarmos a apreciar estes magnificos insectos, é necessário e fundamental, que cada um de nós ajude a preservar a NATUREZA.





Fontes: 1ms.net; outros Net

3 comentários:

  1. Ficou muito bonito esta postagem. vai até meus blog's, leia, divulgue e deixe o seu comentário. www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    Um beijão

    ResponderEliminar
  2. Amiga Maria.Eu pessoalmente sou uma apaixonada por borboletas.A natureza tem a sua magia da vida,feita em seres que nos trazem os sonhos envoltos nas asas do vento e liberdade,como são estes insectos de multicores.
    Beijinho Lisa

    ResponderEliminar
  3. Olá querida
    Obrigada pela visita, também gostei do seu cantinho, aqui estou pousando feito borboleta, é que realmente as borboletas nos deixam leves.
    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo