quarta-feira, 21 de abril de 2010

As Flores dos nossos Frutos


Vamos ao supermercado comprar fruta, mas vivemos na cidade e muitas vezes esquecemos ou nem sequer conhecemos, as flores que deram origem a essas frutas deliciosas que estamos a levar para casa.


É sempre um espectáculo magnifico poder observar as árvores de fruto em flor, mas quem vive na cidade dificilmente tem esse privilégio.


Ficam aqui algumas fotografias dessas flores encantadoras das quais derivaram as frutas que tanto apreciamos.


"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente." (Henfil)


"A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes." (Khalil Gibran)

"Determinada flor é, em primeiro lugar, uma renúncia a todas as outras flores. E, no entanto, só com esta condição é bela." (Antoine de Saint-Exupéry)

"Todas as flores do futuro estão contidas nas sementes de hoje." (Provérbio Chinês)

"Se fosse possível observar claramente o milagre de uma única flor, toda a nossa vida se transformaria." (Buda)

 
"A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol." (Humberto de Campos)




8 comentários:

  1. Que lindas flores...que belos frutos...amooooo flores...lindo post Maria.
    Beijos...

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosa postagem amada.
    Amei tudo.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  3. Linda a postagem e muito bem enfatizada pela bela frase de Shakespeare...
    Tenha uma linda quarta-feira
    Abraços!!!

    ResponderEliminar
  4. Ahhh Maria... Tudo tão florido. Que bom! Vou embora daqui com uma certa resistência, mas muito perfumada.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Amiga Maria!Parabéns pelas palavras e pelas fotos,eu pessoalmente adoro as flores e frutos, dou realmente valor a pequenas grandes coisas que são a natureza em todo o seu ser,e realmente temos bom gosto pela partilha.
    Beijinho de amizade lisa

    ResponderEliminar
  6. Olá querida
    Estou encantada com seu jardim, sou apaixonada por flores, aqui tem um perfume maravilhoso, porque além dos frutos tem o cheiro e o colorido.
    Bela postagem.
    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar
  7. MOMENTO DE AGRADECIMENTO.

    É muito gratificante cada vez que abro a página do meu espaço e encontro meus amigos por aqui.
    Cada visita, cada comentário, mesmo que seja um simples OI me dá uma satisfação grande em continuar abri-la diariamente.
    Vocês enriquecem meus dias.
    Me esforço a cada dia para somar emoções com vocês, e as vezes nem respondo à altura.
    A quase dois anos de blog, cresci muito, aprendi muito, devo isso a todos vocês meus amigos e seguidores.
    Não importa o sexo, religião, valores e sim a dedicação diária em comentarem no blog.
    Tenho um respeito enorme por vocês.
    Obrigado por vocês existirem.
    Obrigado a todos vocês amigos e seguidores que votaram no meu blog. Se ele chegou até aqui devo tudo isso a vocês.
    Obrigado por vocês caminharem junto comigo "Pelos Caminhos da Vida".
    Vamos aguardar a próxima votação.

    Ana.

    Fique com Deus.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite.
    Amiga,eu adorei o q vc me escreveu,muito obrigado viu!!!
    Quanto ao seu texto,eu fiz um trabalho com os alunos na escola,foram vários cartazes expostos foi um sucesso.`
    Parabéns pela postagem amada.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.