terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Horóscopo Cigano

O povo cigano é muito conhecido por sua habilidade de prever o futuro, utilizando para isso vários meios: cartas, quiromancia (leitura da mão), bola de cristal ou borra de café.


Gypsy Pictures, Images and Photos

Uma forma menos conhecida de descrição da personalidade humana e previsão do futuro utilizada pelo povo cigano é o horóscopo cigano. Ele possui as mesmas datas dos signos do zodíaco, também apresenta 12 signos, mas não se baseia na movimentação dos planetas. As previsões são feitas por antigos oráculos, que apenas os ciganos conhecem. Os símbolos que caracterizam cada signo são elementos do dia-a-dia dos ciganos, que representam, valorizam e ajudam a preservar suas tradições.


Conforme a sua data de nascimento, veja qual é o seu símbolo cigano, as suas caracteristicas e a correspondência no Horóscopo Zodíacal.


glitter - http://www.sparklee.com


PUNHAL(21/03 a 20/04)


O Punhal é a imagem da luta e vontade de vencer. Representa honra, vitória e êxitos. A pessoa sob esta influência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si mesma. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser subestimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é económica, mas sabe controlar o dinheiro. Sai-se bem em desportos, artes marciais e cargos de chefia e liderança.
PEDRA:Jaspe Verde
COR: Vermelho
SIGNO ZODÍACAL: Carneiro (Aires)


COROA (21/04 a 20/05)
Relaciona-se ao ouro e a nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira lhe é fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona do seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com os seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse sector.
PEDRA:Safira Azul e/ou Esmeralda
COR: Verde claro e Rosa
SIGNO ZODÍACAL: Touro


CANDEIAS (21/05 a 20/06)
Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente o que se relaciona com ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo.
PEDRA: Topázio e/ou Magnetita
CORES: Amarelo e Ocre
SIGNO ZODÍACAL: Gémeos


RODA (21/06 a 21/07)
Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por este signo tem uma forte ligação com as mulheres e gestantes em geral. A emoção é a palavra que traduz a sua maneira de ser. A Roda move a sua vida na alegria e na tristeza. É dócil tranquila, mas, quando se irrita, 'sai de baixo!'. É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.
PEDRA: Esmeralda
CORES: Branco e Prateado
SIGNO ZODÍACAL: Caranguejo (Câncer)


ESTRELA (22/07 a 22/08)
A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está acima e o que está abaixo. Representa sucesso e evolução interior. A pessoa que nasce sob esta influência é optimista e 'alto astral', nasceu para brilhar. Vive a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas tem a mania de querer que tudo seja como deseja. Conseguirá óptimas oportunidades como actriz, dançarina, modelo, cantora, etc.
PEDRA: Rubi
CORES: Amarelo, Laranja e Dourado
SIGNO ZODÍACAL: Leão

SINO (23/08 a 22/09)
Exactidão e perfeição. Nos séculos passados, o sino era usado como relógio, e os ciganos associaram-no à pontualidade, à disciplina e à firmeza. A pessoa sob esta influência é bastante organizada, ambiciosa, e supera sempre as suas próprias expectativas. Acha que a vida é para ser aproveitada nos mínimos detalhes, porém, com consciência e sem exageros. Muito inteligente, analisa e critica tudo o que está ao seu redor. Dá-se bem a trabalhar em administração.
PEDRA: Ágata e Turmalina
CORES: Azul marinho e verde
SIGNO ZODÍACAL: Virgem


MOEDA (23/09 a 22/10)
A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é presentada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, charmosa, vive de amores e sentimentos. Tem de estar apaixonada sempre. As atenções voltam-se para si facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.
PEDRA:Diamante rosa
CORES: Rosa e Azul
SIGNO ZODÍACAL: Balança (Libra)

ADAGA (23/10 a 21/11)
A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e ingressa na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, torna-se irresistível e respeitada. Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Procura sempre aprofundar-se no que está à sua volta , seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e arrebatadora.
PEDRA: Opála e Topázio
CORES: Púrpura e Marrom
SIGNO ZODÍACAL: Escoropião

MACHADO (22/11 a 21/12)
O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõe. A pessoa sob esta influência tem a liberdade como preferida. Aventureira, jamais permanece parada num só lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Optimista, até as dores para si são sinais de alegria. Apaixona-se e desapaixona-se facilmente. Dá-se bem com os trabalhos sem rotinas em que possa aprender sempre.
PEDRA: Safira e Turquesa
CORES: Púrpura e Violeta
SIGNO ZODÍACAL: Sagitário


FERRADURA (22/12 a 20/01)
A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte e a fortuna, e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem bom senso, às vezes até se torna séria demais. Tem, então, de se soltar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Procura amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos amigos que tem e dedica-se à profissão.
PEDRA:Ônix e Quartzo
CORES: Preto, Cinza e Verde-escuro
SIGNO ZODÍACAL: Capricórnio


TAÇA (21/01 a 19/02)
É união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire a sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho numa única taça que representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre a inovar. Vive em busca da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade.
PEDRA: Água Marinha
CORES: Laranja e Marrom claro
SIGNO ZODÍACAL: Aquário


CAPELA (20/02 a 20/03)
Representa o grande Deus. É sinal de religiosidade e fé. É o local onde todos entram em contacto com o seu Deus interior e onde desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa, espiritualizada e sonhadora. É o próprio amor encarnado. Tem muita força espiritual e dons para clarividência. Ama cegamente e, às vezes, desilude-se. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona com ajudar o próximo.
PEDRA: Ametista
CORES: Violeta e Azul
SIGNO ZODÍACAL: Peixes




Gypsy~Woman Pictures, Images and Photos


"O instante é a continuidade do tempo, pois une o tempo passado ao tempo futuro." (Aristóteles)

4 comentários:

  1. Oi adorei o horóscopo cigano!
    Parabéns pelo blog!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Agora sou Estrela. Gostei, depois de ser Morcego e Dragão e Leão. Quem lê até imagina a fera que sou. Qual nada, antes fosse. Meu Morcego, que já é cego, vive com o radar quebrado, meu Leão é desdentado e o meu Dragrão, pobre-coitado,passa a vida apagado. Rendeu um poemeto! Com rimas pobres, pobrezinhas...Ah, querida amiga, só para completar o estilo "horoscopês"- existe também o Egípcio- lá eu sou RA, o deus Sol. Acredite quem quiser :•)

    ResponderEliminar
  3. ai mi santa , qui lindo ... mim ama ciganos

    ResponderEliminar
  4. visto que eu sou Taça , gostei bastante do horoscoporo aliás os ciganos têm uma cultura demasiado própria :D

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.