sexta-feira, 17 de junho de 2011

Amigos - Conectados pela Alma




Recebo todos os dias imensos emails de amigos, a maior parte deles, amigos que estão distantes e é sempre com enorme prazer que leio o que me enviam. Sabe bem saber que se lembram de nós e faz-me bem ler e ver certas mensagens, pelo seu conteúdo e muitas vezes pela música que acompanha as imagens.



Recebi um email que quero partilhar aqui, pela mensagem que contém e como adoro a natureza, pelas magníficas imagens do Jardins de Keukenhof em Amsterdam na Holanda.
Estes jardins são planeados anualmente pelos produtores de flores da Holanda, a fim de expôr as diferentes variedades de flores que cultivam, a visitantes de todo o mundo. Durante a Primavera o jardim torna-se um paraíso e tal como as mensagens dos meus amigos, estas imagens fazem-me sonhar e esquecer por momentos o stress do meu dia a dia.




"Certa vez, recebi uma mensagem dizendo que receber e-mails faz bem à saúde. Parece, inclusive, que isso já foi comprovado. Se tem algum embasamento científico, não sei. Mas, se eu consultar meus sentimentos, não tenho dúvida alguma de que isso é uma realidade."




"Útimamente, tenho tido o privilégio de conhecer pessoas simplesmente fantásticas, que entraram na minha vida (e eu na delas) nos momentos mais inesperados, trazendo mensagens de optimismo, de qualidade de vida, de humor, de exemplos."




"Todos os dias, tenho estado perto, mesmo que a milhares de quilómetros, de pessoas que se tornaram importantes na minha vida, através do computador e da boa vontade. Fico feliz por conhecer pessoas com disponibilidade e disposição para serem generosas e afectivas, dizendo-nos palavras de conforto, ajuda e incentivo."




"São pessoas que me encaminham poemas, músicas e crónicas. Chamam a isso de amizade virtual? Pois afirmo que algumas pessoas de virtual não têm nada!Já colocaram concretamente, de maneira palpável, seu afecto."




"Quem não gosta de computador é porque ainda não se familiarizou com as possibilidades de aconchego que ele pode proporcionar.
Já me disseram que ele não substitui um bom abraço, mas posso garantir que, nas últimas semanas, tenho me sentido muito abraçada."




"É lógico que, como tudo na vida, a intensidade e a frequência com que usamos este recurso, este tipo de possibilidade de encontro e relacionamento, devem ser levadas em consideração."




"Quando eu poderia imaginar coisas assim? Muitas pessoas entraram no meu computador, deram o seu recado e saíram. Outras mantêm-se constantes e não fazem parte apenas da agenda do computador.
Confesso que ocupam um lugar cativo no meu coração."




" Espero as suas mensagens como uma adolescente à espera dos amigos.
Se isso, realmente, é coisa de adolescente, concluo que, para algumas coisas, não deveríamos crescer nunca!"




"O inesperado de sermos surpreendidos com uma mensagem carinhosa, que vem carregada de afecto, causa uma verdadeira corrente positiva que pode, em muitos momentos, ser terapêutica."




" Em certos momentos, a mensagem pode até parecer enfadonha ou sem propósito, extensa demais, demorada demais para "abrir“. Mas pode ter certeza que, quando menos se espera, lá estamos nós, carecendo daquela palavrinha ou daquela imagem."




"Às vezes, já nem se contava com um retorno e, de repente, lá está a mensagem tão esperada. O que sei é que mantenho a lembrança de muitas pessoas, devido a duas palavras fundamentais: Iniciativa: de enviar mensagens Investimento: na conservação da amizade."


"Estas pessoas passaram a ter espaço garantido em minha vida. Algumas vezes, fica difícil responder a todas, na hora desejada, mas logo que seja possível a resposta segue o seu caminho.

Estou certa de que vale a pena dedicarmos parte do nosso tempo para espalhar carinho e amor, com um simples comando de enviar."

Autoria desconhecida


"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.”( Madre Teresa de Calcutá)

29 comentários:

  1. querida amiga maria,que lindas imagens tirei fotos delas de tão encantada que fiquei com tanta beleza deste eu jardim virtual,amo visitar seu blog para ver estas maravilhas da natureza parabens querida poe tanta,sensibilidade,e ternura em teu coração um abraço marlene

    ResponderEliminar
  2. Por aqui passo para desfrutar a beleza de suas fotos e seu blog e desejar um bom fim de semana para si e sua familia.

    ResponderEliminar
  3. Quantas imagens lindas!!! Que paraíso...dá uma paz tremenda e a certeza de que Deus existe... e ainda tem gente q duvida né?
    Seu blog é mto interessante..gostei mesmo!!
    Já estou te seguindo e te convido a me visitar também!

    Um super beijo!
    Alline Klauck
    www.a-cara-da-riqueza.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Maria,
    vim agradecer a sua visita ao meu cantinho obrigadinha.
    Nossa que post mais lindo. Cada uma imagem mais linda do que a outra.
    Dá para sentir a presença do Amor através de cada um destas lindas flores e arvores. Deus
    Amiga tem selinhos para voce que é minha seguidora lá no meu cantinho, quando quiser e poder vá lá pegar
    Tenha um lindo final de semana coberto com todo o Amor de Deus!

    ResponderEliminar
  5. Lindíssimas imagens e como é bom quando sentimos essa conexão ,não é? um beijo,lindo fds,chica

    ResponderEliminar
  6. Maria,que bela msg!Acredito tb que os amigos virtuais não são tão virtuais assim,pois deixam suas palavras e emoções chegarem até nós!Assim vc fez nessa linda msg que me encantou!Bjs,

    ResponderEliminar
  7. Precioso reportaje lleno de luz y de color.
    te dejo mis saludos y deseo
    tengas un feliz fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderEliminar
  8. Maria, minha doce e linda amiga!
    Estás distante fisicamente, mas muito perto de mim dentro do meu coração.
    Belíssimo post, amiga!
    Imagens maravilhosas. Reflexões verdadeiras. Concordo plenamente. Depois que entrei na rede, sou mais feliz. Mas nem todo mundo entende isso.
    Lindo, amada!
    Beijos meus no teu lindo coração!

    ResponderEliminar
  9. Há cerca de 6 anos visitei esse jardim, enchi bem o olho para nunca mais esquecer o que via, também ainda recordo a dor de pernas depois de palmilhar tanto...não havia tulipas nessa altura(Agosto) mas havia milhares de flores lindas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria! Mais uma vez, aqui passando para te cumprimentar e me deliciar com tão lindas imagens, legendadas com uma mensagem tão verdadeira e bastante profunda. Bela escolha. Parabéns!

    Beijos e ótimo final de semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  11. Maria,como é bom sentir a sintonia da presença amiga.E como é repousante viajar por este cantinho...Um beijinho e uma boa semana.Tita.

    ResponderEliminar
  12. Neste aspecto, pelo menos...

    o povo holandês é imbatível!

    Ah, se eles tivessem um clima como o que nós temos!...

    Bjsss

    ResponderEliminar
  13. Lindo o Post.Flores embelezam a natureza e enfeitam nossa alma e dão harmonia ao universo.Lindos jardins.Obrigada por compartilhar estas imagens belíssimas e em especial pela visita no meu Blog.Um forte abraço

    ResponderEliminar
  14. Minha querida estando tão longe já estive tão perto desse jardim, mas tive azar ou pouca sorte, estava fechado pois ele só permanece aberto de Março a Maio. E, eu estive em Agosto mas como nos emails também se vê a beleza eu tenho visto várias vezes.
    As palavras que o acompanham eu as senti como suas, pois eu também nutro desse sentimento, e, tem pessoas que eu só as conheço daqui e por palavras e algumas fotos mas que as amo com amor Divino, assim você meu bem está nesse rol pois o meu carinho e estima por si não tem preço.
    Beijinhos de luz e paz imensa e o meu beijinho muito especial para os seus queridos paizinhos, que Deus os proteja ainda por longo tempo, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. 。˛♥
    Amiga,

    MARAVILHOSO!!!

    Beijinhos.
    Brasil

    。˚ ˚ ˛✿♪♫♪
    。˛♥

    ResponderEliminar
  16. Nada mais precioso nessa vida do que os amigos,,,aqueles fiéis,,,sinceros,,,que estão sempre nos acariciando,,,ainda que seja com emails....beijos de bom final de semana pra ti.

    ResponderEliminar
  17. passear por jardins e praças de arte tua, me faz pessoa cada vez mais,pessoa e neófito teu,em jardinagem e poesia!

    bzuz em mãos suas,amiga querida

    viva la vida

    ricardo calmon

    ResponderEliminar
  18. Lindas imagens de flores e belas mensagens amiga!!!!Obrigada por seu constante carinho,você é especial,de uma sensibilidade maravilhosa,abraçosss!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde, Maria
    Também recebi esse PPS, que achei delicioso, tanto pelas imagens como pelo texto.

    Bom fim de semana, e até amanhã, amiga (dia de post novo)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Maria querida
    Estou de lágrimas a ler e a ver esta maravilha de imagens. Quantas vezes eu não precisei de uma simples mensagem, em momentos que me sentia perdida num turbilhão de ideias. Amei estas imagens, as flores são uma das minhas paixões.

    Amiga muito obrigado pela atenção e preocupação,a minha filhota fisicamente está muito melhor, psicologicamente é dramático existem maselas que jamais curam, mas as coisas ainda não terminaram, do marido é de esperar o inesperado.
    Obrigado amiga um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  21. concordo absolutamente, Maria.
    e pode sentir o abraço, sim!
    e o carinho do apertar das mãos!
    pode olhar dentro dos olhos!
    às vezes parece e até que ler o sorriso, ouvir a gargalhada, sentir a presença alí do lado!
    muita gente me chama de doida, não entende, não consegue.
    todos os dias assim que acordo ligo o pc. e saio mais feliz para o trabalho, depois dos carinhos.
    entendo sim, Maria. E sei que é verdade :))
    adorei este post:))
    bem hajas por partilhar :))

    sinta-se abraçada, amiga.

    ResponderEliminar
  22. Amiga Maria:
    São mensagens destas, positivas e belas que devemos partilhar, para compensar toda a carga negativa que somos obrigadas a suportar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Minha querida, vir aqui e estar presente em tua vida, é uma dádiva.
    Teu blog é rico e um primor.
    É como estar num jardim como aqueles da Holanda.
    Mas o principal desse espaço, é a alma que dá este toque charmoso, fraterno e universal que vem de ti.
    Longa vida a ti e aos teus.
    Beijos, abraços fraternos.

    ResponderEliminar
  24. MARIA, você é uma pessoa muito sensível por quem tenho imenso carinho. Prevalece,em suas postagens toda beleza que a natureza nos oferece. Estes jardins, na Holanda, são simplesmente divinos.
    Beijos.
    Paloma

    ResponderEliminar
  25. Olá.
    Essas imagens são lindíssimas e as mensagens também!!
    Obrigada pela visita,
    Bjs.

    ResponderEliminar
  26. Querida Maria.


    Ahhhhh que beleza! Para admirar e sentir! Como faz bem pra alma, para o coração, Maria. Todo este esplendor de fotos acompanhada de palavras repletas de ternura, amor e verdades também. Obrigada, amiga!


    Lindo domingo querida. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  27. Amizade Pura

    Quando voa o dia, a noite cobre o ninho: -
    Vejo na estrela tua beleza pura,
    tua amizade tem cor brilhante e púrpura,
    e leva-me a um mundo cristalino.

    Curto teu rosto de rara menina,
    volto a contemplar a luz da lua!...
    Hoje no roseiral da tua doçura
    chego a uma roseira cristalina!

    O dia tornou-se amigo no quintal,
    já tenho teu abraço forte e leal...
    Caminhei tempos... tempos de realeza

    e te encontrei na Terra com amor...
    Pinto letras na tela com mais cor,
    e agradeço-lhe por ter tua nobreza!...

    Machado de Carlos

    ResponderEliminar
  28. Querido amigo Machado de Carlos, muito obrigado por deixar no meu humilde cantinho mais um dos seus lindos sonetos. Vai ficar na barra lateral do blog.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  29. Oi Maria,como sempre visitar seu Blog é fantástico!
    Muita essência.
    Que Deus continue te abençoando muito......
    Com carinho e amizade

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.