sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Breves instantes para Contemplar a NATUREZA




Tenho o privilégio de trabalhar num local onde existem arvores, espaço verde e até um pequeno lago com peixes e tartarugas.

De manhã quando chego e antes de entrar no edifício onde trabalho, tenho um prazer enorme em contemplar o espaço envolvente, com sorte, por vezes ainda vislumbro um pequeno coelhinho a correr.
Principalmente quando esteve a chover, adoro ver as pequenas gotas de água a cair das folhas das árvores. Por vezes sinto que estou completamente em sintonia com a Natureza, que faço parte integrante dela.


Lamento não ter tido a possibilidade de viver num local rodeado de árvores e flores, penso que seria o local perfeito para mim, mas a vida é assim mesmo, seguimos o nosso caminho e o meu foi nascer, crescer e viver na grande Cidade, dentro de um apartamento.
Pela adoração que tenho á NATUREZA, não me canso de procurar temas para poder escrever e mostrar a sua Grandeza.

Uma Imagem Vale mais que mil palavras...



"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."( Mahatma Gandhi )


"Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é.
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem por que ama, nem o que é amar...
(Alberto Caeiro)


“Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza. Dada a causa, a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido.” (Leonardo da Vinci)


“O que de mais alto recebemos de Deus e da Natureza é a vida, o movimento de rotação em torno de si mesmo, o qual não conhece descanso, nem repouso.” (Johann Goethe)


"O desabrochar de uma flor é o momento da revelação do segredo que toda a semente contém."


"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, excepto o homem."
 ( Monteiro Lobato )


"A natureza tem perfeições para demonstrar que é a imagem de Deus e imperfeições para provar que só é uma imagem." ( Blaise Pascal )


"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas."( Saint-Pierre )


"Apenas uma guerra é permitida à espécie humana: a guerra contra a extinção."( Isaac Asimov )


"A natureza reservou para si tanta liberdade que não a podemos nunca penetrar completamente com o nosso saber e a nossa ciência." (Goethe)

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.