quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dicas para TER mais e MELHOR SAÚDE

A saúde é o bem mais precioso que temos, normalmente só lhe damos o devido valor quando a perdemos. Lembro-me de uma colega de escola me dizer, que nós só nos lembrávamos dos nossos “órgãos” (braços, pernas, olhos, estomago….), quando eles estavam com problemas, pois no dia a dia nem pensávamos que eles existiam.
É uma grande verdade, por isso talvez não seja má ideia irmos ao longo da nossa vida, protegendo o nosso corpo, a nossa saúde pois como diz o velho ditado “ Vale mais prevenir do que remediar”.


Aqui vão algumas dicas que os meus amigos me enviaram e que não custa nada ter em atenção.

O que se deve EVITAR fazer após as refeições



1 - Não fumar depois das refeições.
Após terem sido feitas experiências ficou provado que fumar um cigarro depois da refeição, é como fumar 10 cigarros (as hipoteses de ter cancro são mais altas).

2 - Não comer frutas imediatamente após as refeições. Isso vai bloquear o estomago. As frutas deverão ser ingeridas 1 ou 2 horas antes ou depois das refeições.

3 - Não beber chá após as refeições, o chá tem um alto conteúdo ácido. Essa substância torna a proteína da comida “ pesada “e difícil de ser digerida.

4 - Não apertar o cinto depois de comer. Apertar o cinto depois das refeições pode causar problemas intestinais.

5 - Não tomar banho depois de comer. O banho pode causar um aumento do fluxo de sangue para as mãos, pernas e corpo, causando enfraquecimento do sistema digestivo.

6 - Não caminhar depois das refeições, mesmo que se tenha ouvido as pessoas dizerem que após a refeição, caminhar cem passos faz viver até 99 anos. Andar imediatamente após a refeição dificultará a absorção dos nutrientes do alimento pelo sistema digestivo. Esperar pelo menos uma hora depois da refeição para caminhar o quanto se quiser.

7 - Não dormir imediatamente. A comida não será digerida apropriadamente, levando a problemas gastro-intestinais.



"A saúde é conservada pelo conhecimento e observação do próprio corpo." Cícero

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.