01/09/2009

Monte Gordo

Vamos de FERIAS


Destino: Algarve - MONTE GORDO

Quando começamos a pensar em ir de férias, o ponto de partida é logo para onde vamos?

Após escolhido o local por consenso familiar, coloca-se logo a questão do alojamento. Neste campo a oferta é muito diversificada, desde os Hotéis de luxo, Pousadas, passando por Aparthotéis, parques de campismo ou ALUGUER de apartamentos. A escolha depende essencialmente do poder financeiro de cada um, é claro que a maioria de nós gostaria de ir para um local fascinante, super bem localizado, um local “especial”, mas não sendo financeiramente possível escolhemos o que está mais ao nosso alcance, tendo em conta a melhor relação qualidade/preço.
A selecção poderá ser feita através de uma agência de viagens, indicação de algum amigo para um sítio específico, ou como eu tenho utilizado ultimamente, através de pesquisa na NET. Aqui a oferta é imensa, há que saber bem o que se pretende, ver fotos e comparar preços.

Hoje, o local escolhido para falar um pouco é: MONTE GORDO

Monte Gordo situa-se no Algarve, é uma freguesia de Vila Real de Santo António, fazendo fronteira com a localidade espanhola de Ayamonte e com o Rio Guadiana.

Com um extenso areal, um clima ameno e águas quentes e tranquilas, Monte Gordo é um lugar onde se pode desfrutar de praias, diversas actividades de lazer, natureza, bem como de desporto.



Durante alguns anos foi a minha praia de eleição, em termos de alojamento a oferta vai desde apartamentos, hotéis e aparthotéis, parque de campismo, casas rurais, pensões e muito mais.

Em relação aos hotéis, adorei ficar no Hotel Vasco da Gama, não sendo uma unidade hoteleira nova, têm uma localização privilegiada (em cima doa areal), parque infantil, restaurante buffet com cozinha internacional e restaurante na praia, estacionamento, jardim, ténis, piscina para crianças e adultos com uma zona envolvente muito agradável e com pessoal impecável.


Quanto aos Apartamentos “Duna Mar” sendo vizinhos do Hotel Vasco da Gama, têm também uma das melhores localizações, é um empreendimento novo, com piscina exterior e interior, diversas lojas, mini-mercado, sala de jogos, jacuzzi, sauna, massagens, ténis de mesa, bilhar,centro de fitness, parque infantil bem como estacionamento, têm todas as facilidades para se poder passar umas excelentes férias.

Um pouco mais afastado da praia, mas a uma distância que é facilmente percorrida a pé, encontram-se os apartamentos “Parque dos Reis”. Também já lá fiquei e gostei imenso.
Tem piscina, solário, jardins, parque infantil, sala de jogos, sauna, jacuzzi e os apartamentos são bem decorados e muitos bonitos, principalmente os que ficam nas empenas redondas do emprendimento.

Monte Gordo, é uma das praias mais bem equipadas de toda a região, ostenta também a bandeira de Praia Acessível (que assinala as praias com equipamentos para deficientes) e oferece a possibilidade de se praticar actividades como canoagem, gaivotas, mergulho, vela, windsurf, voleibol e futebol.
Monte Gordo é também uma terra de pescadores. Os barcos muito coloridos e as suas artes de pesca limitam-se ao extremo poente da praia.
Á noite, são vários os sítios onde nos podemos divertir como o Bar 42 ou o Nox. Para quem gosta de espectáculo, animação e quer experimentar a adrenalina dos jogos, nada melhor do que uma visitinha ao Casino de Monte Gordo.


No final do dia é muito gratificante, fazer uma caminhada ao longo da magnifica avenida marginal, em calçada portuguesa e quando as nossas pernas necessitarem de um pouco de descanso, paramos escolhemos um local que nos agrade, sentamo-nos e podemos ler ou simplesmente contemplar esta espectacular praia.



Se pretender ver ainda outros locais visite: Conhecer Portugal.


Descanse, divirta-se, usufrua ao máximo as suas férias, tente eliminar todo o STRESS acumulado e aproveite para ser feliz e VIVER intensamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo