sábado, 5 de setembro de 2009

Férias no Algarve - Praia da Rocha



Glitter Words

Este ano como habitualmente, passei as Férias na minha casa na Praia da Rocha.



Nunca nos cansamos de lá ir, é um local espectacular, pois têm tudo o que é necessário para passarmos umas excelentes férias, desde bons restaurantes, uma praia magnífica, comércio e diversão.
É sempre um prazer chegar à Praia da Rocha e encontrar melhoramentos, este ano foi a Av. Tomas Cabreira que foi reestruturada e por isso está muito mais agradável.
É um sitio turístico para todas as "bolsas", desde alojamento barato até hotel de 5 estrelas, passando por restaurantes com comida internacional a restaurantes com pratos a preços muito acessíveis. Há de tudo para todos
.



Este ano foi completamente diferente dos anos anteriores. O António só pode tirar a última semana de Agosto. Assim, na primeira semana estive eu a Diana, o Pedro e a Lena, que embora seja minha prima, considero-a uma irmã, pois crescemos juntas e é uma pessoa magnifíca, sempre pronta a ajudar todos os que a rodeiam.




A Diana é claro que pouco esteve connosco, pois como a amiga Carolina estava em Portimão aproveitaram para se divertir e estar juntas.
A nossa rotina era de manhã na piscina e à tarde é que íamos para a praia. Como a Lena têm de andar devagar devido a problemas cardíacos, no percurso para a praia, embora seja bem pertinho (80 metros) íamos fazendo umas “pausinhas”(parando) pelo caminho, como dizia o Pedro. O engraçado, foi que o meu Pedro mesmo depois da Lena já ter voltado para Lisboa, quando vínhamos da praia, queria fazer sempre uma “pausinha” como a prima Lena fazia.
À noite íamos passear pela avenida e por vezes beber qualquer “coisita”. Aqui está a Lena a comprovar o que acabei de dizer.




No final da semana a Diana e a Lena voltaram para Lisboa e o António chegou do Porto. Graças a Deus que ele conseguiu ainda tirar 1 semana de férias, pois inicialmente estávamos a pensar, que este ano não seria possível ter férias em família, devido a um projecto de trabalho que estava a decorrer. Eu e o Pedro ficamos radiantes.




Penso que o dia que o meu Pedro mais gostou, foi o que passamos no “No Solo Agua” na Marina.





O espaço está espectacular, com uma decoração muito bonita e com um ambiente muito agradável.




Quase a terminar as nossas férias, fomos dar um passeio num autocarro turístico, que começou este ano a sua actividade na Praia da Rocha.
Parte do Hotel Júpiter, fomos até ao Autódromo Internacional do Algarve, seguimos depois para Penina, Alvor (zona Ribeirinha) e regressamos à Praia da Rocha.
Um excelente passeio que vale a pena fazer, para mais informações, consultar “Portimão sightseeing” da Vialvor (agência de viagens e turismo)
http://www.vialvor.com/





Foram uns dias excelentes, com a água do mar muito quentinha (o que eu adoro), todos com saúde, alegria e boa disposição.
Agora é sonhar com as Férias do ano que vêm!



montagem de fotos


"A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la." Autor desconhecido

2 comentários:

  1. Muito bem. É interessante ver a promoção da nossa região. Força!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. É interessante ver a promoção da nossa região e a alegria do nosso povo. Força!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.