05/09/2009

Férias no Algarve - Praia da Rocha


Este ano como habitualmente, passei as Férias na minha casa na Praia da Rocha.




Nunca nos cansamos de lá ir, é um local espectacular, pois têm tudo o que é necessário para passarmos umas excelentes férias, desde bons restaurantes, uma praia magnífica, comércio e diversão.






É sempre um prazer chegar à Praia da Rocha e encontrar melhoramentos, este ano foi a Av. Tomas Cabreira que foi reestruturada e por isso está muito mais agradável.




É um sitio turístico para todas as "bolsas", desde alojamento barato até hotel de 5 estrelas, passando por restaurantes com comida internacional a restaurantes com pratos a preços muito acessíveis. Há de tudo para todos.




Este ano foi completamente diferente dos anos anteriores. O António só pode tirar a última semana de Agosto. Assim, na primeira semana estive eu a Diana, o Pedro e a Lena, que embora seja minha prima, considero-a uma irmã, pois crescemos juntas e é uma pessoa magnífica, sempre pronta a ajudar todos os que a rodeiam.




A Diana é claro que pouco esteve connosco, pois como a amiga Carolina estava em Portimão aproveitaram para se divertir e estar juntas.
A nossa rotina era de manhã na piscina e à tarde é que íamos para a praia. Como a Lena têm de andar devagar devido a problemas cardíacos, no percurso para a praia, embora seja bem pertinho (80 metros) íamos fazendo umas “pausinhas”(parando) pelo caminho, como dizia o Pedro. O engraçado, foi que o meu Pedro mesmo depois da Lena já ter voltado para Lisboa, quando vínhamos da praia, queria fazer sempre uma “pausinha” como a prima Lena fazia.
À noite íamos passear pela avenida e por vezes beber qualquer “coisita”. Aqui está a Lena a comprovar o que acabei de dizer.




No final da semana a Diana e a Lena voltaram para Lisboa e o António chegou do Porto. Graças a Deus que ele conseguiu ainda tirar 1 semana de férias, pois inicialmente estávamos a pensar, que este ano não seria possível ter férias em família, devido a um projecto de trabalho que estava a decorrer. Eu e o Pedro ficamos radiantes.




Penso que o dia que o meu Pedro mais gostou, foi o que passamos no “No Solo Agua” na Marina.





O espaço está espectacular, com uma decoração muito bonita e com um ambiente muito agradável.




Quase a terminar as nossas férias, fomos dar um passeio num autocarro turístico, que começou este ano a sua actividade na Praia da Rocha.
Parte do Hotel Júpiter, fomos até ao Autódromo Internacional do Algarve, seguimos depois para Penina, Alvor (zona Ribeirinha) e regressamos à Praia da Rocha.
Um excelente passeio que vale a pena fazer, para mais informações, consultar “Portimão sightseeing” da Vialvor (agência de viagens e turismo)




Foram uns dias excelentes, com a água do mar muito quentinha (o que eu adoro), todos com saúde, alegria e boa disposição.

Agora é sonhar com as Férias do ano que vêm!





"A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la." Autor desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo