terça-feira, 11 de agosto de 2009

Incêndios um Flagelo que afecta todos nós


Com o Verão, chega o tempo quente, a humidade é baixa e as probabilidades de deflagrarem facilmente incêndios aumentam drasticamente.

É importante persistirmos em passar a mensagem, de que é preciso cuidar das nossas florestas e matas, que é preciso ter cuidado principalmente no Verão, em que o risco de incêndio é maior, lá diz o velho ditado “ Vale mais prevenir do que remediar”.
Nunca é demais lembrar alguns conselhos para evitar os incêndios, visite o Portal do cidadão referente a este tema tão importante.

Prevenir os incêndios passa também pela consciência cívica de todos nós, e não só, das autoridades que pela floresta zelam. Acima de tudo é necessário termos um comportamento responsável.
O castigo aplicado, a quem é foi considerado culpado de provocar deliberadamente um incêndio, devia ser exemplar e ser comunicado através dos meios de comunicação social, principalmente a televisão, que é o sistema de informação mais abrangente, não só para a população saber que se fez justiça, mas também para servir de exemplo a outros potenciais criminosos.

Queria também deixar aqui, uma palavra de apreço pelos Bombeiros
, pessoas corajosas e lutadoras, que colocam muitas vezes as suas vidas em risco, em prol do bem estar da comunidade. Um grande bem Haja a todos os Bombeiros.


Sempre que ouço falar que existe um incêndio em alguma floresta ou mata, dói-me a “alma” de pensar na destruição que vai haver.

O legado que eu gostaria de deixar aos meus filhos seria de um Planeta Verde e com saúde
e penso que todos nós queremos isso mesmo.

 
 

É necessário e fundamental prevenir Hoje, para permitir que Amanhã, se Viva num ambiente com mais qualidade e em harmonia com a Natureza.


Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.